Pular para o conteúdo principal

Battement Frappé


Aula de Ballet: Ordenação dos Exercícios na Barra: 9- Battement Frappé
Este exercício é feito através de uma preparação inicial à la seconde, trazendo em seguida o pé, para sur Le cou-de-pied devant.
Trata-se de um movimento brilhante executado vigorosamente, com a dinâmica dos acentos bem delineados, vivos, compassados afinadamente e com clareza. O movimento pode ser simples ou duplo (abrindo e marcado claramente as batidas) podendo ser desenvolvido devant, à la seconde e derrière.
Battement Frappé Devant
O pé e movimento, após a preparação, marca a batida no tornozelo da perna de apoio, rápido e vigorosamente, mantendo o calcanhar para frente, o pé bastante esticado (envolvendo o tornozelo) os dedos alongados para trás (em volta do tornozelo), sempre para cima, continuando a linha do pé.
Em seguida, a perna é estendida devant (podendo ser en l’air num movimento ascendentes – 45 graus – ou pointé, (desenvolvido primeiramente).
O movimento é levado pelo pé (calcanhar para cima, dedos para baixo, colo de pé bastante esticado, abertura do joelho: sustentada) empurrando o ar, para amortecer o vigoroso impulso da batida.
Battement Frappé à la seconde
O pé em movimento marca a batida devant (sur le cou-de-pied devant) e em seguida abre o movimento à la seconde. O quadril deve ser mantido encaixado, aberto e para baixo. O en dehors deve ser sustentado tanto pela perna de base (extremamente importante), com pela perna que desenvolve o movimento.
Battement Frappé Derrière
O pé, em movimento marca a batida, sur le cou-de-pied derrière (o calcanhar encosta atrás da perna de base na altura do tornozelo, o colo de pé e dos dedos permanecem bastante esticados, mantendo os dedos em linha ascendente – quadril encaixado, aberto e para baixo, joelho aberto), em seguida o movimento è aberto derrière, também podendo ser en l’air ou em pointé.
Observações
O battement frappé double é desenvolvido sustentando a coxa imóvel e na mesma altura, executando a batida pela perna e pelo pé, abaixo do joelho. O pé em movimento desenvolve as batidas pela perna e pelo pé, abaixo do joelho. O pé em movimento desenvolve as batidas na posição sur le cou-de-pied. As batidas devem ser definidas, abrindo-se claramente em cada movimento.
Função do Battement Frappé
É um exercício essencial para preparação de movimentos ágeis, vigorosos e definidos, com acentuação viva e precisa, executados em allegros e batterias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Quebrando a sapatilha de ponta

Você já deve ter ouvido falar que as bailarinas precisam quebrar suas sapatilhas pra poder dançar com elas, né? Mas afinal, por que quebrá-la? Quebrar uma sapatilha (nova) vai deixá-la mais confortável e mais fácil de subir. Quando uma bailarina quebra sua sapatilha, ela está, na verdade, moldando-a pra que fique no formato de seus pés. Lembrando que tudo começa com um par de sapatilhas que foram escolhidas especificamente e unicamente pro uso de uma bailarina. Na ora de comprar e fazer seu fitting, dê preferência a quem entende e tem experiência no ramo, pois se você começa com um número errado, pra acertar depois fica difícil. E se você já comprou a sua então aqui vão algumas dicas pra te ajudar a quebrá-las e amaciá-las! Amacie a box.  Massageie gentilmente as laterais, pressionado pra baixo, como se você quisesse amassá-la. Use as mãos, hein? Seu pé pode danificar a box! Algumas bailarinas amaciam a box ficando em cima dela ou batendo com um martelo ou imprensando na por