Pular para o conteúdo principal

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Comentários

  1. que lindo tenho 14 anos sempre quiz fazer balé mas minha mae falou q e muito tarde agr com 14 anos nao sei nem esparca direito chego na metade do caminho e paro como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de fazer qualquer exercício é preciso alongamento, no "espacate" não é diferente.Mas com o tempo você chega lá !

      Excluir
    2. Eu quero aprender bale

      Excluir
  2. eu não tenho tanta flexibilidade, mas tenho facilidade com o pé, força boa memoria e musicalidade, posso fazer ballet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um pode fazer ballet, não importa a idade !

      Excluir
  3. laura eu tenho, 13 anos, sempre pratiquei exercicios fisicos, e quando eu tinha 9 anos minha mãe e minha tia me perguntaram se eu queria fazer ballet e eu achei bobagem, pois eu não me enteressava, mais agora penso diferente, amo ballet, gostaria de saber se ainda tenho tempo pra isso.pois pratico exercicios fisicos e não tenho ajunta tão dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não é tão tarde pra começar, algumas pessoas começam adultas e conseguem chegar na ponta !

      Excluir
  4. oi meu nome e gisele e gostaria de saber se quando começamos a fazer ballet a gente tem que começar com as criancinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não porque ficaria muito estranho.

      Excluir
    2. é bom começar mais cedo, mas se você quer começar agora, não tem problema

      Excluir
    3. Você não começaria com pessoas novas como crianças, mas entraria na sua categoria iniciante com pessoas da sua idade

      Excluir
  5. me responda por favor tenho 15 anos sou um menino tem como entrar nesta idade!??todos falam que nesta idade o corpo ja esta duro??11

    ResponderExcluir
  6. Tenho 13anos meu sonho e fazer balle posso começar a essa idade? Quando eu era menor eu fazia balle so que eu me mudei e fiquei anos sem fazer, ha que eu fazia quando menor isso facilita mais?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 13anos meu sonho e fazer balle posso começar a essa idade? Quando eu era menor eu fazia balle so que eu me mudei e fiquei anos sem fazer, ha que eu fazia quando menor isso facilita mais?

    ResponderExcluir
  8. Tenho 13 anos meu sonho e fazer balle, posso começar a fazer balle a essa idade? quando eu era menor fazia balle so que a escola fechou e me mudei para outra cidade, ja que eu fazia quando menor agora que tenho 13anos isso facilita mas?

    ResponderExcluir
  9. Tenho 13 anos meu sonho e fazer balle, posso começar a fazer balle a essa idade? quando eu era menor fazia balle so que a escola fechou e me mudei para outra cidade, ja que eu fazia quando menor agora que tenho 13anos isso facilita mas?

    ResponderExcluir
  10. Oie, tenho 15 anos, já fiz ballet durante 1 ano, será que se eu começar agora fica mais fácil, por eu ter praticado durante um ano? E uma professora de ballet disse que eu não poderia fazer, só de 3 ate 12 anos, fiquei muito triste com isso porém não quero desistir da minha vontade e tenho medo de não me aceitarem 😣 (espero que me responda) ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc conseguiu realizar eu tenho 15 anos tbm só que eu nunca fiz aula de ballet

      Excluir
    2. Também queria saber

      Excluir
  11. Oie, tenho 15 anos, já fiz ballet durante 1 ano, será que se eu começar agora fica mais fácil, por eu ter praticado durante um ano? E uma professora de ballet disse que eu não poderia fazer, só de 3 ate 12 anos, fiquei muito triste com isso porém não quero desistir da minha vontade e tenho medo de não me aceitarem 😣 (espero que me responda) ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiz ballet por quatro anos, mas tive que sair pois mudei de cidade.
    Faz 3 anos que eu não faço aulas, posso recomeçar agora com 14 anos para me profissionalizar? Tks.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho 14 anos já fiz ballet um tempo mas nunca cheguei a zerar no espacate e queria saber se está muito tarde pra iniciar de novo, ah e é preciso treinar todos os dias?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu tenho 13 anos eu quero aprender bale

      Excluir
  14. Ola trnho 14anos e sempre adorei danca!pratico hip hop a 1 ano mas desde pequena que faco espetaculos de danca, nao e danca asserio porque e na minha escol!fiz 6 anos de gisnatica mas agora gostava imenso de comecar a praticar ballet mas n sei se estou na idade certa nem onde o fazer! Como faço?

    ResponderExcluir
  15. Bom... Eu tenho 14 anos, e tenho, digamos que uma flexibilidade boa, consigo fazer várias coisas com as pernas e amo esse tipo de dança... Mas tenho medo q meu corpo e minha idade n sejam de acordo..

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha feito ballet mais nova mais eu desistir e faz por aí um ano que eu sinto falta de fazer ballet eu tenho 14 anos dá pra começar a fazer aulas com essa idade, eu ainda lembro de algumas coisas

    ResponderExcluir
  17. oi eu tenho 14 anos desde pequena meu sonho sempre foi fazer ballet mais nunca conseguir fazer por morar em uma cidade muito peque e posivel começar a fazer agora???

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Tenho 14 anos e meu sonho é entrar no balé ... meus pais me colocaram no balé pequena, mas me tiraram por conta de problemas financeiros, agora eu queria voltar de novo a fazer, mas já perdi a flexibilidade de antes ... tem algum problema de eu voltar a fazer agora?

    ResponderExcluir
  19. oii tenho 16 anos, fiz ballet mto criança, e parei, mas faço contemporâneo e jazz, teria como começar o ballet agr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber, mas acho que vou ficar com vergonha

      Excluir
    2. Você pode começar o ballet em qualquer idade, dependendo da sua vontade e paciência, por exemplo: Eu fiz ballet dos meus 3 aos 5 anos. Fiz Jazz dos meus 10 a 11 anos e sapateado até os 12, voltei a fazer Ballet com 13, nn é a mesma flexibilidade de anos atrás no ballet, mas ainda tenho.

      Excluir
  20. eu comecei a fazer ballet com 10/11 anos, porém parei por inseguranças, to com vontade de voltar, porém, estou com 16 anos e perdi total a minha flexibilidade e o meu sonho desde criança era subir numa sapatilha de ponta e dançar lago dos cisnes, ainda acha que eu posso conseguir?

    ResponderExcluir
  21. eu tenho 15 anos e sou um pouco "gordinha", eu queria muito fazer ballet mas fico preocupada de que com a minha idade e o meu corpo midesize me atrapalhe nisso, será que eu consigo??

    ResponderExcluir
  22. Oi ,vou entrar no ballet aos 15 anos ou seja ano que vem por causa da pandemia ,mas eu queria entrar desde os 13. Minha dúvida é que quando eu entrar tem tipo um nível para mim? Eu fiz ballet dos meu 3 aos 7 depois parei ,e tenho muita flexibilidade

    ResponderExcluir
  23. tenho 13 anos, antes não gostava de Ballet mas agora eu amo, faço parte do ministério de dança da minha igreja e acho o Ballet uma dança linda. Faço alongamentos com frequência e tenho facilidade com dança. Posso começar agora?

    ResponderExcluir
  24. O meu sonho desde criança era fazer ballet clássico, subir numa sapatilha de ponta, girar e girar, ent eu comecei quando criança aí parei pq perdi o interesse e dps voltei de novo e dps parei pq perdi o interesse de novo, mas na minha cabeça sempre ficou lá, no fundo do subconsciente q esse era o esporte q eu sempre quis fazer, cm sou alta as pessoas sempre falaram para mim, "faz vôlei", "faz basquete", mas nunca fiquei interessada nisso e na minha cabeça todos os anos q fiquei fora do ballet que esse sempre foi meu esporte preferido, mas estou cm medo de voltar e nn estar na idade certa ou nn estar preparada, mas vou tentar

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu tenho 15 anos, desde muito pequena sempre quis aprender a dançar ballet, sou apaixonada pelo ballet até hj, meus pais nunca me deixaram fazer e até hj não me deixam, eu estava a ponto de desistir por conta da minha idade e de meu corpo, saber que eu pelo menos poderia fazer mesmo com minha idade e corpo me Deus esperanças, e espero dia poder dançar tão bem.

    ResponderExcluir
  26. Tenho 15, me considero uma pessoa bem flexível, consigo aprender rápido até, sei espacate completo e algumas outras coisas, a muito tempo que quero fazer ballet, mas tenho medo de como seria se começasse, nunca fiz, tenho vergonha de que se começasse me colocassem para uma sala onde só tem os iniciantes com menos de 5 anos de idade por exemplo. Isso pode acontecer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Ballet de repertório : Esmeralda

 Balé em três atos e cinco cenas Coreografia: Jules Perrot Música: Cesare Pugni História: Jules Perrot Estréia: 1844, no Teatro de Sua Majestade, em Londres. Estamos no século XV, no Pátio dos Milagres, em Paris. Ao entardecer, os mendigos encontram-se numa algazarra geral, sob a presidência de Clopin. O poeta Pierre Gringoire é trazido à sua presença. Os outros o revistam, e como só encontram um poema em seus bolsos, ficam irritados. Clopin condena Pierre à morte. Dá-lhe, contudo, uma opção: se encontrar uma mulher que queira desposá-lo, será livre. Porém, ninguém se apresenta. Nesse momento, entra a cigana Esmeralda, que se compadece da situação de Pierre e concorda em casar-se com ele. Claude Frollo aproxima-se de Clopin e confessa seu amor por Esmeralda. O chefe concorda em ceder-lhe a cigana, e Claude declara-se a ela. Claude chama Quasímodo, o sineiro da igreja de Notre Dame, para ajudá-lo a pegar Esmeralda. Os dois se atiram sobre a cigana. Nesse momento,