Pular para o conteúdo principal

Dicas para sustentação de perna

A sustentação de perna é um dilema para muitos bailarinos , pois realmente é difícil mantê-las com o quadril e fêmur nos lugares certos, com postura, etc. Mais uma vez eu digo: é apenas questão de treino; com o tempo, você consegue se corrigir, perceber seus erros e trabalhar em cima disto.

Foto retirada do blog Na Ponta dos Pés.

Muitos bailarinos possuem boa flexibilidade na hora de alongamentos, mas na hora de realizar exercícios mais lentos, como um adágio, a perna não sobe. E isso, pode apostar, não é falta de flexibilidade. 

Um dos erros mais comuns: levantar a perna pelo glúteo. Como assim? Quando você não está encaixado, com quadril e fêmur nos lugares errados, a tendência é erguer a perna pelo glúteo. Pode reparar; se olhe no espelho e sinta: se você se enxergar torta, e não sentir a força empregada no posterior da coxa, pode ter certeza: está fazendo o exercício de forma errada; sua coluna também não estará totalmente ereta, mas sim com uma curvatura acentuada na região lombar . Isso é até difícil de explicar, pois é uma coisa muito pessoal; mas peça orientação para sua professora ou professor.

Outro erro que também é comum: fazer a força para levantar a perna na região anterior da coxa. Não adianta: ela não vai subir de jeito algum. Por isso, nunca esqueça: a força deve ser feita no posterior da coxa!
E outra dica: não faça muita força para subir a perna: tente realizar um movimento suave; respire bem e alongue a postura durante a feição do exercício; os braços também ajudam.

Comentários

  1. Gostei muito mas eu queria uma coisa mais assim pé para tras em francês para o lado...Que no ballet nao pode falar para tras para o lado e sim tenque ter os nomes apropriados .mais queis sao esses nomes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizan...

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Bailarinas para colorir

 Bailarinas para imprimir e colorir. Aproveitem!