Pular para o conteúdo principal

Uma bailarina tem que ser magra?

Infelizmente o ballet clássico, por suas origens e estética, trabalha com o estereótipo da magreza. Muito a respeito tem sido debatido por várias vertentes da dança, como a dança contemporânea, moderna, jazz e o próprio ballet clássico, hoje este factor é bastante irrelevante, porém algumas escolas insistem em associar magreza ao ballet.
 Entretanto o talento artístico,o que inclui sensibilidade, facilidade corporal,dedicação; nem sempre estão associadas com biótipo; que por si só também não produz uma grande bailarina.
Se a intenção é ser uma bailarina profissional e entrar numa companhia, é certo de que este factor irá pesar em seu futuro. Mas isso não impede de ninguém que se considere acima do peso, aprender e dedicar-se à  esta arte.

Além do mais, não devemos esquecer a diferença do biótipo europeu (onde nasceu o ballet) e do brasileiro.  Somos naturalmente "cheinhas", e para ser adaptável ao nosso corpo cabe ao bom professor desmitificar que toda bailarina tem que ser magra.
 
Dina Nina- Marca da empresa Do Dance e amada por todos os bailarinos!!!
Olha como ela é gordinha!!?!?!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Ballet de repertório : Esmeralda

 Balé em três atos e cinco cenas Coreografia: Jules Perrot Música: Cesare Pugni História: Jules Perrot Estréia: 1844, no Teatro de Sua Majestade, em Londres. Estamos no século XV, no Pátio dos Milagres, em Paris. Ao entardecer, os mendigos encontram-se numa algazarra geral, sob a presidência de Clopin. O poeta Pierre Gringoire é trazido à sua presença. Os outros o revistam, e como só encontram um poema em seus bolsos, ficam irritados. Clopin condena Pierre à morte. Dá-lhe, contudo, uma opção: se encontrar uma mulher que queira desposá-lo, será livre. Porém, ninguém se apresenta. Nesse momento, entra a cigana Esmeralda, que se compadece da situação de Pierre e concorda em casar-se com ele. Claude Frollo aproxima-se de Clopin e confessa seu amor por Esmeralda. O chefe concorda em ceder-lhe a cigana, e Claude declara-se a ela. Claude chama Quasímodo, o sineiro da igreja de Notre Dame, para ajudá-lo a pegar Esmeralda. Os dois se atiram sobre a cigana. Nesse momento,