Infelizmente o ballet clássico, por suas origens e estética, trabalha com o estereótipo da magreza. Muito a respeito tem sido debatido por várias vertentes da dança, como a dança contemporânea, moderna, jazz e o próprio ballet clássico, hoje este factor é bastante irrelevante, porém algumas escolas insistem em associar magreza ao ballet.
Entretanto o talento artístico,o que inclui sensibilidade, facilidade corporal,dedicação; nem sempre estão associadas com biótipo; que por si só também não produz uma grande bailarina.
Se a intenção é ser uma bailarina profissional e entrar numa companhia, é certo de que este factor irá pesar em seu futuro. Mas isso não impede de ninguém que se considere acima do peso, aprender e dedicar-se à esta arte.
Entretanto o talento artístico,o que inclui sensibilidade, facilidade corporal,dedicação; nem sempre estão associadas com biótipo; que por si só também não produz uma grande bailarina.
Se a intenção é ser uma bailarina profissional e entrar numa companhia, é certo de que este factor irá pesar em seu futuro. Mas isso não impede de ninguém que se considere acima do peso, aprender e dedicar-se à esta arte.
Além do mais, não devemos esquecer a diferença do biótipo europeu (onde nasceu o ballet) e do brasileiro. Somos naturalmente "cheinhas", e para ser adaptável ao nosso corpo cabe ao bom professor desmitificar que toda bailarina tem que ser magra.
Dina Nina- Marca da empresa Do Dance e amada por todos os bailarinos!!! Olha como ela é gordinha!!?!?!! |
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