Pular para o conteúdo principal

Vestindo-se como uma bailarina

Antes de começar com os Plies, os alongamentos, os passos, você deve querer saber sobre o vestuário da bailarina não?

Claro que nisto existe diferenças em qual escola você está, algumas possuem padrão de uniforme, outras não, mas vamos ao básico, sempre!

O importante é você estar confortável e com boa visualização de seu corpo.

Uma bailarina básica da cabeça aos pés:

Cabeça Coque – (Porque?): É muito bom para não deixar cair fios soltos de cabelo no rosto enquanto você dança e executa as posições, para se exercitar e se alongar também vejo como é prático, e claro tem sua graça! Quer dicas de um coque perfeito?         bailarina coque

Corpo Collant - Precisa? Não precisa, mas em uma apresentação você provavelmente vai usar, o collant se molda ao seu corpo deixando boa visualização de sua postura e movimento, além de nos cobrir com segurança na hora de voos e piruetas!

ballet com collant

Pernas Meia-calça - Padrão? Provavelmente sim, mas não deixa de dar uma classe, e acredito que facilite o uso com o collant.

meia rosa

Corpo Saia, short - A saia pode ser de vários tipos, mas é um jeito de você estar mais coberta, sem deixar de mostrar as formas e a postura, por isso a saia de treino costuma ser fina e quase transparente. Ou um flexível shortinho.

saia preta                          short de aquecimento

Pernas Polainas e Perneiras - Uso sempre? Não, mas se você estiver em um lugar frio, para o aquecimento é bem útil, protege sua perna e mantém mais quentinha até o corpo estar mais aquecido pros movimentos.

perneira ballet preta

Sapatilhas - Depende em qual você está, meia ponta, ou Ponta, ai já entra num assunto mais complexo, existe mil e uma diferenças de uma sapatilha para outra e do porque usar primeiro de meia-ponta para depois usar de ponta, vou fazer um post só disso com vídeos muito legais e explicativos ok? Beijos

sapatilha meia-ponta  sapatilha de ponta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc. 1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.    Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos. 2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo. 3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a músi

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Ballet de repertório : Esmeralda

 Balé em três atos e cinco cenas Coreografia: Jules Perrot Música: Cesare Pugni História: Jules Perrot Estréia: 1844, no Teatro de Sua Majestade, em Londres. Estamos no século XV, no Pátio dos Milagres, em Paris. Ao entardecer, os mendigos encontram-se numa algazarra geral, sob a presidência de Clopin. O poeta Pierre Gringoire é trazido à sua presença. Os outros o revistam, e como só encontram um poema em seus bolsos, ficam irritados. Clopin condena Pierre à morte. Dá-lhe, contudo, uma opção: se encontrar uma mulher que queira desposá-lo, será livre. Porém, ninguém se apresenta. Nesse momento, entra a cigana Esmeralda, que se compadece da situação de Pierre e concorda em casar-se com ele. Claude Frollo aproxima-se de Clopin e confessa seu amor por Esmeralda. O chefe concorda em ceder-lhe a cigana, e Claude declara-se a ela. Claude chama Quasímodo, o sineiro da igreja de Notre Dame, para ajudá-lo a pegar Esmeralda. Os dois se atiram sobre a cigana. Nesse momento,