Pular para o conteúdo principal

Frases

"Bailarina tem que melhorar tudo sempre
(Ana Botafogo)
"Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação."
(Andréa Thomioka)
"Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca."
(Balanchine)
"As vezes almoço uma feijoada em dias de solo."
(Cláudia Mota)
"Procuro trabalhar força dinamicamente, compondo todo o movimento. Fluindo energia até a ponta dos dedos.
 Ocupando o espaço sob todos os planos e níveis.Bailarino não pode parar."
(Deborah Colker)
"Se a dança for certa não deve haver um único movimento desnecessário."
(Fred Astaire)
"Habituado a vastidão das nossas extensões, o corpo brasileiro sabe que só pode produzir dança brasileira no plural. E que a sua singularidade vem justamente dai."
(Helena Katz)
"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para  adoração da beleza."
(Isadora Duncan)
"O bailarino tem que sair do estúdio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua."
(Ivaldo Bertazzo)
"O esporte cuja preparação mais se assemelha a dança é o atletismo salto triplo, pelos objetivos de desenvolvimentos de saltos."
(Jean-Ives Lormeau)
"Nada é mais revelador que o movimento."
 (Martha Graham)
"O corpo diz o que as palavras não podem dizer."
 (Martha Graham)
"Agora eu sou claro, agora eu vôo, agora eu me vejo abaixo de mim mesmo, agora um Deus dança através de mim."
(Nietzche)
"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."
(Nietzche)
"E que seja perdido o único dia em que não se dançou."
 (Nietzche)
"Todos os temas são apropriados para um balé desde que ele possa ser expressado e transmitido através do movimento"
(Noverre)
"A dança é a mãe de todas as linguagens."
(Provérbio)
"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa."
(Shakespeare) 
"Se você tem medo de perder alguma coisa, você é dependente disso. Se você não tem medo, então você é livre"
(Sylvie Guillem)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincadeiras para aula de Baby Class

Recursos Didáticos – Brincadeira é coisa séria! A brincadeira deve ser valorizada pois é através dela que se constrói os conceitos lógicos-matemáticos: quantidade, tamanho, distância, etc. A brincadeira diverte e educa através de jogos, dancinhas, concursos, grupinhos, histórias, etc.
1-Técnica Significa fazer bem feito o que aprendeu, libertando energia física e emocional. Deve ser considerada em último plano, pois é conseqüência do trabalho de base.Deve ser exigida somente a partir dos 9 anos mais ou menos.
2-Esquema corporal Ensinar as diferenças e a importância de cada parte do corpo, explicando que podemos mexer com os dedos sem mexer com as mãos etc. Ex: – as crianças sentadas no chão deverão mexer com cada parte de seu corpo independentemente, começando pelos dedos dos pés e ir subindo até tomar todo o corpo.
3-Ritmo/Musicalidade Cada criança tem um ritmo próprio que dever ser respeitado. O professor deve despertar a musicalidade utilizando a música durante as brincadeiras. Ex: – em roda…

Tenho 15 anos, posso começar o ballet nesta idade?

O ideal é começar mais nova porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mas em compensação com a sua idade a consciência corporal é muito melhor e você irá conseguir associar a técnica ao corpo mais rápido, principalmente se tiver certas facilidades como um bom pé, flexibilidade, força, boa memória e musicalidade. Ballet não é fácil e não é a idade que vai mudar isso, o importante é você fazer o que te realiza para que não se arrependa depois...se isso vai te fazer feliz, você enfrentará qualquer dificuldade com coragem e vai valorizar cada sacrifício necessário para ser uma boa bailarina...procure uma boa escola e a ajuda de um profissional para te orientar melhor...e espero que você consiga alcançar seus objetivos no ballet e na vida...!!!!

Abertura (Grand Ècart) ajuda

Abertura (Grand Ècart) ajuda
 Passo 1 • Comece pelo rebaixamento em uma perna. • Certifique se os joelhos estão na posição certa. • O quadril deve estar retinho, sem desencaixar. • Mantenha os ombros de frente e para cima, com as mãos no chão para o equilíbrio. • Delicadamente estique seu corpo para a frente, sentindo um alongamento agradável. • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.Para aprender a fazer uma abertura frontal.
 Passo 2 • Com a perna da frente em linha reta, deixa o corpo cair com o peso por cima dela. • Mantenha os dedos apontados para frente, para trás os do pé no chão. • Use as mãos para apoiar. • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.

  Passo 3  • Deite-se de costas, levantando uma perna para o ar.  • Segure a parte inferior elevada, com ambas as mãos.  • Mantendo sua perna ligeiramente flexionada, puxe a perna em direção a seu corpo  • Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.

  Passo 4