Quando um bailarino chega a níveis avançados, e é dada a honra de vestir sapatilhas de ponta no lugar das sapatilhas macias, chamadas de sapatilhas de meia ponta. Esta é um dos momentos mais esperados pela bailarina. O processo de adaptação pode ser muito difícil para algumas bailarinas. A ponta perfeita pode ser difícil de atingir, em alguns casos. E se nós não estivermos usando a melhor sapatilha para os nossos pés, a nossa dança e o desenvolvimento sofrem … Uma vez que fazemos encontrar um fabricante que se adapta a nossa estrutura de pé, podemos então considerar um sapato especial para encomenda a partir delas. Todas as sapatilhas de ponta são feitas à mão. A primeira coisa que você deve saber antes da encomenda especial, é a anatomia de uma sapatilha de ponta:
Cada uma destas características podem ser alteradas e ajustadas para você:
Cor: as sapatilhas de ponta podem ser personalizadas, tingidas.
Tamanho: Tamanhos personalizados de acordo com o seu formato de pé.
Largura: Alguns dançarinos têm pés estreitos ou largos, a sapatilha bem ajustada no seu pé vai te ajudar no desenvolvimento.
Comprimento: a sua sapatilha não pode nem estar apertada e nem larga, tem que ser no tamanho certo do seu pé.
Calcanhar: a parte de trás da sapatilha deve ser confortável, sem pressionar o tendão ou fazer bolhas, impossibilitando a movimentação.
Forma da ponta: para melhor equilíbrio as pontas devem ter um formato mais quadrado, achatado.
Mas a melhor dica é você sentir um conforto enquanto dança, escolhendo a sapatilha que melhor veste o seu pé!
E boas piruetas!
Comentários
Postar um comentário