Digamos que você, depois de tantos ensaios e tanto esforço, vai dançar seu primeiro solo. Imagine! É de deixar qualquer um doido de tão nervoso! Para que isso não interfira no seu desempenho na dança, você precisa de todo um ritual de preparação e é isso que tentamos demonstrar aqui. :-)
----- ----- ----- -----
1. Sempre, em qualquer dança, se alongue antes de entrar no palco. Faça exercícios de alongamento para tudo, panturrilhas, coxas, braços, costas, abdômen, enfim, tudo essencial ao seu bom desenvolvimento no palco. Se você for dançar de ponta dê uma atenção especial ao alongamento do pé. Faça tudo isso para não acabar a apresentação cheia de dores.
2. Se alonge com uma malha de ballet, não com sua fantasia. Há o perigo de ela sujar ou rasgar, o que é extremamente incoveniente. Além disso, a fantasia te limita a fazer certos alongamentos. Chegue cedo ao local da apresentação para se alongar bem, começando com meia ponta e depois com ponta, e ainda dá tempo de tirar umas fotos.
3. Ensaie no palco preparado alguns passos que você considera mais difíceis para se acostumar com a delimitação e a superfície onde dançará.
4. Se você é supersticiosa, antes de entrar no palco de três leves batidinhas namadeira do palco. A Ana Botafogo disse que dá certo. Vale a pena tentar!
5. Também vale a pena fazer uma oração antes da dança. Isso nos conforta e nos deixa menos tensa. Antes de tudo, pensem em alegrar as pessoas. Peçam a Ele que tudo dê certo, mas se não der, pensem que esta foi a Sua vontade. Haverá muitas outras chances.
6. Se você está nervosa, com friozinho na barriga, não mostre seu nervosismo para suas colegas de grupos. Elas também ficam nervosas e podem fazer acontecer algo ruim (que coisa horrível)! :P Pense em todos os ensaios que você passou para que tudo saísse perfeito, pense que é aquela a hora, e depois de tanto esforço, não pode-se agora 'amarelar' :-)
Comentários
Postar um comentário